DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/08/2020
- Diminuir + Aumentar

Aniversário de Ordenação Sacerdotal de Dom Alberto dia 15

Foto: Luiz Estumano.
 
No próximo dia 15, sábado, Dom Alberto Taveira Corrêa, décimo Arcebispo Metropolitano, completa 47 anos de sua ordenação sacerdotal.Pela passagem desse dia especial, Dom Alberto presidirá celebrações eucarísticas às 9h, em Louvor a São Tarcísio, na Catedral de Belém, com transmissão pela TV Nazaré, e às 19h, na Paróquia Jesus Bom Samaritano.
 
Aos dias 26 maio de 1950, nascia na  cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG),  Dom Alberto Taveira Corrêa. 
 
A vida sacerdotal do décimo Arcebispo de Belém do Pará começou no Seminário Provincial do Coração Eucarístico de Jesus onde ele adentrou como seminarista, filho de Alberto Corrêa e Maria Conceição Taveira Corrêa.
 
O futuro sacerdote foi ordenado a 15 de agosto de 1973, e a partir daquele momento começou a exercer suas atividades na Arquidiocese de Belo Horizonte.
 
O gosto pela missão na Igreja e zelo pela vida pastoral conduziu Dom Alberto para a sua ordenação episcopal no dia 6 de julho de 1991, uma celebração presenciada pelo  povo de Deus em sua  cidade natal, presidida por Dom João Resende Costa, SDB, Arcebispo de Belo Horizonte naquela ocasião.
 
Dom Alberto vive  a sua missão pastoral junto à Igreja sob o lema “Pro Mundi Vita”, extraída do Evangelho de São João (6, 51) que significa “O Pão que eu darei é a minha Carne para a vida do mundo”.
 
Imbuído da responsabilidade de zelar pelo seu rebanho, Dom Alberto o fez. Foi designado Auxiliar na Arquidiocese de Brasília (DF), de 1991 a 1996. Foi seguindo com atenção a Igreja que serve que Dom Alberto foi desigando titular na Arquidiocese de Palmas, no Tocantins. Ali, o primeiro bispo daquela Arquidiocese atuou por 14 anos.
 
A capital do Estado Pará foi o novo destino pastoral de Dom Alberto em 30 de dezembro de 2009, quando ele foi nomeado o décimo Arcebispo Metropolitano.
 
Perante o novo rebanho, Dom Alberto  tomou posse em 25 de março de 2010.
 
Atualmente ele segue superando desafios com a tarefa de conduzir a retomada das ações pastorais presenciais na Arquidiocese de Belém diante da realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade