DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/08/2020
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese promove edição virtual do Festival Vocacional 2020

Foto: Divulgação
 
Neste sábado, 22, a partir das 18h, diretamente do Seminário Propedêutico Dom Tadeu Prost, na Rodovia BR 316 Km 6, em Águas Lindas, Ananindeua, a Arquidiocese de Belém, através do Serviço de Animação Vocacional, promove o Festival Vocacional Live cujo objetivo é contribuir para o discernimento vocacional de jovens e demais participantes. O tema “Chamados e enviados” norteará a programação que, por conta da pandemia do novo coronavírus, será toda transmitida pelas redes sociais. 
 
Idealizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Belém, o Festival Vocacional é um evento anual, realizado sempre no mês de agosto, com o intuito de despertar no coração dos jovens a importância do chamado vocacional. Padre Lindomar Pinheiro, Reitor do Seminário Propedêutico Dom Tadeu Prost, lembra que o festival realiza-se no mês de agosto, o qual a Igreja dedica para contemplação das vocações.
 
“Mês de agosto é o mês das vocações no Brasil e, portanto é um tempo que estamos envolvidos como vocacionados do Pai. Neste tempo também temos um trabalho das vocações com o festival sendo um tempo propício para os jovens se perguntarem ‘qual será a minha vocação?’”. 
 
A programação inicia às 18h com acolhida com música e muita animação. Previsto para 18h25, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, e Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar, realizam pronunciamento sobre o evento e sua temática. Às 18h30, será constituída mesa redonda com Padre Maurício Henrique, Irmã Alcione, da Congregação das Irmãs Angélicas e o casal Alexandre e Elaine Martos que discutirão temas sobre o chamado vocacional e suas dimensões.
 
O público poderá participar enviando perguntas para o WhatsApp (91) 98105-7215. Após cada tema a ser discutido, intervalo com vídeos vocacionais enviados pelas congregações, seminários e novas comunidades e também intervalos com animações musicais pelo Ministério de Música da Comunidade Shalom. Ainda durante a live haverá sorteio de brindes para as pessoas que estiverem participando através de comentários ou mensagens de WhatsApp.
 
Por volta das 19h30, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, com bênção Eucarística e, às 20h, encerramento da programação.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade