DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/08/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Santa Teresinha troca de Região Episcopal

Foto: Divulgação
 
A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada em Águas Lindas, depois 15 anos na Região Episcopal São Vicente Paulo, retorna a Região Episcopal Menino Deus, com protocolo pastoral assinado pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na quarta-feira (06) de agosto, dia da Transfiguração do Senhor. 
 
A necessidade da troca de região da paróquia foi observada durante as Visitas Missionárias Pastorais realizadas de março a agosto de 2019, pelas comemorações dos 300 anos da Diocese de Belém e da criação da oitava Região Episcopal Nossa Senhora Ó, que foi desmembrada da Região Menino Deus.
 
Após considerar as novas configurações de limites paróquias e ouvir o Pároco Padre José Possidônio do Nascimento e os Vigários Episcopais da Região Menino Deus, Padre Ederaldo da Mata e da Região São Vicente, Padre André Teles foi decidido a mudança de região da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.
 
Hoje com oito comunidades a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, é a segunda paróquia criada por Dom Vicente Joaquim Zico. A instalação ocorreu no 30 de setembro de 1994, sendo desmembrada das paróquias Nossa Senhora das Graças e Cristo Rei e durante 11 anos ficou na Região Menino Deus. Em 2005 com criação de Região Episcopal São Vicente de Paula deixou a Região Menino Deus para fazer parte da nova região.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade