DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/08/2020
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Maria de Belém

Foto: Divulgação
 
Informações da Catedral de Belém – Santa Maria de Belém, padroeira da cidade de Belém e também da Arquidiocese de Belém, recebe homenagens a parir do dia 27 de agosto na festividade organizada pela Catedral de Belém para celebrar com alegria em comunidade e à luz do tema “Senhora de Belém, Mãe da Esperança”, conforme informações do cônego Roberto Cavalli, Cura da Sé Catedral. 
 
“A festividade é um momento de reflexão e diante dessa pandemia, olhar para Maria de Belém é reacender em nós a certeza de dias melhores, buscando também nos tornamos arautos da esperança, ajudando nossos irmãos e irmãs a enfrentar todas as adversidades. Aprendamos com Nossa Senhora a também vencermos todos os momentos de dificuldades em nossas vidas, renovando em nossos corações a esperança, virtude que nos chama a continuar firmes em nossa fé”, observa cônego Roberto.  
 
Os preparativos para a festividade já envolveram uma espiritualidade realizada no dia 12, às 19h30, animada com acolhida, louvor, partilha da Palavra entre todas as equipes da festividade e também da comunidade paroquial. Dia 20, quinta-feira, às 19h30, a Missa da Entrega reuniu todos novamente para rezar pelo bom êxito da festividade que se estenderá até o dia 1º de setembro, quando será celebrado solenemente o Dia de Santa Maria de Belém, para a qual o povo de Deus é convidado a participar: “Celebramos com júbilo, Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Desejo a todos uma santa e abençoada festividade em honra a Santa Maria de Belém”, declara cônego Roberto Cavalli, ladeado pelos Vigários Paroquiais, padres Danilo Brandão e João Paulo Dantas.
 
A programação da festividade pode ser acompanhada, em grande parte, também por meio de plataformas digitais, conforme quadro a seguir. 
 
Participe!
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade