DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/09/2020
- Diminuir + Aumentar

"Hora da Misericórdia" na Fundação Nazaré

Foto: Luiz Estumano
 
 
As tardes da Rede Nazaré de Televisão e da Rádio Nazaré FM tem sido mais orantes e de introspecção, graças ao programa “Hora da Misericórdia”, sucesso de audiência. Apresentado pelo Padre Wagner Maria, o programa ganhou mais espaço durante todo início da pandemia, quando as pessoas precisavam do reforço da oração. 
 
Ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935, o Terço da Misericórdia é uma oração de intercessão e reparação pelos pecados cometidos por toda a humanidade (cf. Diário, nn. 474-476). Era uma época de grandes problemas na Europa e no mundo, política, socioeconômica, militar e culturalmente.
 
A Alemanha estava prestes a iniciar seu expansionismo com invasões, e logo após estourou a Guerra civil Espanhola, que levaria milhões a morte. Algo semelhante vive-se este ano de pandemia de Covid-19, em que a ameaça da doença paira a importância da oração é imensa.
 
A dinâmica do programa tem por objetivo favorecer a oração ao vivo com os ouvintes e telespectadores da Fundação Nazaré. É possível também enviar a intenção pelas redes sociais, pois o programa também tem transmissão ao vivo pelos perfis da Fundação Nazaré na internet.
 
Durante a exibição do programa acontecem diversas interações, entre elas, sacerdotes da Arquidiocese de Belém e também com pessoas que rezam junto com o apresentador o Terço da Misericórdia. Asintenções de pessoas são lidas durante o programa também e o volume delas é enorme. No aplicativo de mensagens da Rádio Nazaré são inúmeras mensagens que chegam a todo momento.
 
Intenções
 
Nas redes sociais, durante a transmissão do programa, pessoas pediam suas intenções. Maria Feitosa de Oliveira rezava pela sua família e pela Família Nazaré, assim como as famílias do mundo inteiro. Há ainda quem peça pela cura da Covid 19. “Rezo pela saúde e paz da minha família e das famílias do mundo inteiro e pelo fim dessa pandemia”, pediu Vera Magalhães.
 
Além do público que assiste, a própria produção do programa sente os benefícios. “O Terço da Misericórdiatem sido um alento para todos que precisam do conforto e graças a todo momento. Mas este tempo de pandemia o programa veio para trazer este conforto e amparo e muitas pessoas que acompanham o programa hoje pela TV, são ouvintes assíduos da rádio também”, afirma a produtora Emília Jacob.
 
Responsável pelas ligações, Emília conta como tem sido a participação do público “com a divulgação no portal já tivemos participação de São Paulo. Acredito que independente de onde pessoas estejam elas são alcançados pela graça divina. Como passei a ficar responsável pelo atendimento das ligações vejo a alegria das pessoas quando conseguem rezar ao vivo apresentando as intenções. A emoção é real.”
 
Acompanhe o “Hora da Misericódia” que vai ao ar às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h. Sempre em cadeia com a Rádio Nazaré, o programa também é transmitido nas redes sociais e no Portal Nazaré. 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade