DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/09/2020
- Diminuir + Aumentar

Obra mostra a trajetória da Pastoral do Turismo no Pará

Foto: Luiz Estumano
 
No sábado, 3 de outubro, a Pastoral do Turismo de Belém realiza o pré-lançamento virtual do livro “O Semear a Pastoral do Turismo, vivências no Estado do Pará”, através de streaming ao vivo na rede social Instagram. A obra narra toda a trajetória de formação e implantação da Pastoral do Turismo no Pará. 
 
A Pastoral do Turismo no Brasil tem o propósito que consiste na missão da Igreja, refletir sobre a atual realidade no mundo do Turismo, levando a frente “o propósito central da pastoral do turismo que é o de suscitar aquelas condições excelentes que ajudam o cristão a viver a realidade do turismo como momento de graça e de salvação (Pontif. Conselho para os Migrantes – Orientações para a Pastoral do Turismo, 2009 p.18)”.
 
Em Belém do Pará, capital que compõe a oferta turística, sobretudo, o segmento do turismo religioso, com sua diversidade cultural, atrativos históricos, patrimônios e a realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Este ano excepcionalmente não ocorrerão as famosas procissões por conta da pandemia do Covid19, entretanto serão realizadas celebrações e a manifestação da fé em família e de forma diferenciada, em casa.
 
Nesse âmbito, acontece o lançamento da Pastoral do Turismo, que será promovido dentro de uma transmissão ao vivo no Instagram da Pastoral do Turismo (@pasturbnaazre) com apresentação de Janes Cléia Jaques, turismóloga e guia de turismo.
 
O tema da transmissão será “Turismo – novas tendências 2020” que pretende promover um diálogo aberto sobre as propostas de roteiros criativos para as comunidades das ilhas de Belém. Apresentando novas perspectivas de trabalhos e projetos no Turismo de Base Comunitária nas Ilhas de Belém, assistida pela Pastoral das Ilhas.
 
O pré lançamento do livro terá ainda, outros dois lançamentos presenciais. O primeiro, nos dias 21 e 22 de novembro, em Aparecida (SP), durante a Romaria dos Profissionais de Turismo e o segundo no dia 25 de novembro, na loja Lírio Mimoso, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade