DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/09/2020
- Diminuir + Aumentar

Círio Musical diretamente do estúdio da Rede Nazaré

Foto: Divulgação
 
Em 2020, o Círio de Nazaré, por conta da pandemia de Covid-19, terá toda a sua programação reformulada, e a edição do Círio Musical, programação cultural e de evangelização da quadra nazarena, será realizada no formato de lives. Entre os dias 11 e 25 de outubro, o público poderá conferir as apresentações após a Santa Missa, às 19h, pela Rede Nazaré de Televisão e redes sociais.
 
As apresentações este ano serão no estúdio de TV da Rede Nazaré de Televisão, com sinal distribuído nas redes sociais oficiais do Círio de Nazaré, como por exemplo, TV Círio, no Youtube. A Diretoria da Festa optou por este ano também dar visibilidade para ministérios, grupos e bandas regionais para a programação. 
 
Nesta edição do Voz de Nazaré apresentaremos as bandas Apóstulus, Mater Dei,  Ministérios Filhos da Cruz e Seráfico.
 
Foto: Divulgação
 
Banda Apóstulus
 
A terceira atração, prevista para o dia 13 de outubro, a Banda Apóstulus surgiu em fevereiro de 2013 e como seu nome, relacionado aos apóstolos de Jesus Cristo, tem a missão de levar a Palavra através de músicas e canções aos mais diversos lugares. 
 
Sucesso por onde passa, a banda tem grande aproximação com o público, explica o vocalista e líder do grupo, Paulo Henrique. “O nosso repertório é ensaiado exaustivamente e isso tem nos sustentado com aplausos e o retorno por onde passamos. Outro aspecto muito importante é a participação do publico, com músicas dançantes e coreografadas que nos aproximam do publico, tornando nosso show mais íntimo”.
 
Foto: Divulgação
 

Ministério Filhos da Cruz

Pertencente ao grupo de oração Filhos da Cruz, da Renovação Carismática Católica, o Ministério de Música Filhos da Cruz, atração do dia 15 de outubro, com oito anos de atuação, serve na Paróquia de Cristo Peregrino e se reúne às quartas, no grupo de oração, situado na  Capelania Militar da Polícia Militar.

 

Com passagem por quase todo Estado do Pará em missão pela Renovação Carismática, o ministério anima congressos diocesanos, retiros para jovens, casais, entre outros. Seus sete integrantes (baterista, baixo, guitarra, teclado, violão e duas vozes principais) trabalham também em missão em toda a Arquidiocese de Belém.
 
Foto: Divulgação
 

Banda Mater Dei

A Banda Mater Dei, atração do dia 14 de outubro, surgiu no ano 2001 quando quatro amigos se reuniram para tocar nas missas. Por inspiração do padre salesiano João Batista, o convite para ser uma banda católica de carisma salesiano surgiu. 

 

Nestes quase 20 anos trabalhando com a música, a Mater Dei já se apresentou em diversas cidades do Estado e também fora dele, assim como em retiros para jovens, encontros de formação, Santa Missa, Romaria da Juventude, Cristotecas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, festividades e shows de evangelização.
 
Foto: Luiz Estumano
 

Ministério Seráfico

No sexto dia de Círio Musical, 16 de outubro, a atração será o Ministério Seráfico, que tem inspiração no Recírio de 2014. O Ministério tem como desejo servir a Deus, fazer Sua vontade, anunciar o Evangelho e ser amigo de Cristo e da Virgem de Nazaré.
 
O Ministério pertence à Paróquia da Santíssima Trindade e já possui no seu conteúdo um EP, chamado “Me faz livre”, com músicas autorais e participação de grandes artistas da música católica nacional como Davidson Silva, na canção Tua mão me alcançou e de Marcelo Duarte (Anjos de Resgate) que criou e gravou todos backings do EP Me Faz Livre. 

 

No palco do Círio Musical Live, o ministério lançará em primeira mão sua nova música de trabalho: Luz de um novo tempo. Todas as canções do Ministério Seráfico estão nas plataformas de streaming.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade