DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/10/2020
- Diminuir + Aumentar

Programação para a abertura do mês do Dízimo

 

Foto: Divulgação
 
Em novembro, de 1º a 29, a Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo (EAPADI) realiza o Mês do Dízimo, com o tema “Fé e compromisso com a missão da Igreja”, nas paróquias diocesanas de Belém. A abertura será domingo, 1º, com Santa Missa, às 7h, presidida por Padre José Maria Ribeiro, na Paróquia de Santa Maria Mãe de Deus, transmitida pela página da paróquia no Facebook.
 
O Mês do Dízimo ocorre desde 2013 na Arquidiocese de Belém. Até 2015 era só a “Semana Missionária do Dízimo”. Em 2016 passou a ser  “Mês da Partilha” e, desde 2018, “Mês do Dízimo”, em novembro. O projeto elaborado pela Equipe de Formação da EAPADI foi aprovado por Dom Alberto Taveira.
 
O projeto visa despertar a consciência do fiel católico para o sentido da corresponsabilidade na manutenção de sua Igreja, tanto na dimensão missionária do dízimo quanto na sustentabilidade das Comunidades, Paróquias e da Arquidiocese enquanto instituição eclesial.
 
A programação abre sexta-feira, 6, das 20h às 21h, com videoconferência sobre “Partilha: gesto de solidariedade em tempos de pandemia”, com o pe. José Maria e pe. Ederaldo da Mata Silveira.
 
Outras formações correrão no mês, às sextas, das 20h às 21h, mediadas pelo pe. José Maria e convidado. Dia 13, pe. Helio Fronzack fala sobre "Dízimo: gesto consciente que brota da fé e gratidão a Deus e amor à Igreja”. Dia 20, o “Dízimo: fruto da conversão destinado a missão” será temado pe. Evandro Favacho. Dia 27, pe. André Teles expõe o tema “Dízimo: corresponsabilidade na manuteção eclesial".
 
A programação encerra dia 29, com Missa às 18h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no conj. Julia Seffer, Ananindeua. A celebração será transmitida pelo facebook.
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade