DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/03/2021
- Diminuir + Aumentar

Fundação: Força para unir o povo de Deus

Foto: Divulgação.

A Fundação Nazaré de Comunicação é o principal suporte da evangelização realizada pela Arquidiocese de Belém, capital do estado do Pará, região Norte do Brasil. A pandemia mantém-se como um risco efetivo à saúde e à vida mundo afora. Mais uma vez, decretos exigem medidas de sanitárias junto à população para conter a disseminação do novo coronavírus. Novamente, os veículos da comunicação arquidiocesana entram em ação com programação para fortalecer os fiéis.

A pandemia, que alterou a vida do país desde meados do mês de março de 2020, afetou profundamente a vida em sociedade, não sendo diferente para o povo belenense dar cumprimento às medidas de segurança determinadas pelas autoridades, dentre elas, o isolamento social, como medida de prevenir e conter o alastramento da covid-19.

As recomendações sanitárias exigem a redução da presença de fiéis no interior de igrejas, assim como é necessário permanecer com o protocolo em saúde para assegurar a proteção das pessoas.
Diante dessa realidade, restou inevitável a decisão do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, ao lado do seu auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, cumprir perante o rebanho, as medidas estabelecidas por novo decreto estadual na semana passada.

O distanciamento social e atitudes de higiene preconizadas pelas autoridades, desafia também a Fundação Nazaré de Comunicação a manter-se atualizada com a exibição de programas que fortaleçam a fé do rebanho na Arquidiocese de Belém.

A evangelização de forma virtual é realizada de forma segura pela Fundação, de comum acordo com seu presidente, o Arcebispo Dom Alberto.

Diversas formas de programas transmitidos ao vivo e em cadeia pelos veículos tem alcançado com eficácia os fiéis durante a pandemia. E neste tempo em que, novamente, o vírus ameaça o mundo, a programação segue sendo intensificada na evangelização, como no início da pandemia no ano passado.

O Arcebispo tem se servido dos veículos arquidiocesanos: Rede Nazaré de Televisão, canal 30, Rádio Nazaré FM – 91.3Mhz, o Portal Nazaré e o semanário Jornal Voz de Nazaré para conversar com o rebanho, e durante as Missas diárias transmitidas às 12h, ao vivo, direto da Residência Episcopal. Também pela rádio, TV e redes sociais é possivel rezar o Santo Terço e a Via Sacra, e você pode acompanhar pelo Facebook e pelo nosso canal no Youtube.