DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Comunidade Santo Antônio de Lisboa é criada na Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

Fotos: Divulgação
 
No último final de semana (nos dias 4 e 5 de julho) foi criada oficialmente a comunidade Santo Antônio de Lisboa, integrante da Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro do Canaã, em Marituba.
 
A nova capela de madeira foi abençoada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis |Ribeiro. Na ocasião, Dom Antônio também presidiu, pela primeira vez, celebração eucarística no espaço. Anteriormente as missas estavam ocorrendo na casa dos moradores ou em espaços abertos debaixo das árvores.
 
Dom Antônio presidiu pela primeira vez Santa Missa no espaço.
 
A construção da capela foi realizada pela comunidade em forma de mutirão com a doação do material investido em especial a madeira, presenteada por uma senhora da comunidade. Atualmente a capela ainda não possui paredes, sacristia e nenhum outro espaço para reuniões, catequeses ou eventos. As obras e as melhorias devem continuar.
 
No domingo, dia 5, a comunidade celebrou a festa de Santo Antônio com uma procissão seguida de Santa Missa. As outras comunidades também confirmaram presença como gesto de comunhão e soli
 
Outras comunidades também participaram da celebração.
 
A Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formada por oito comunidades: São Francisco, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mãe Rainha, Nossa Senhora Auxiliadora, São Judas Tadeu, Nossa Senhora das Graças, Comunidade São Vicente e neste último final de semana surgiu oficialmente a Comunidade Santo Antônio de Lisboa
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade