DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Programação festiva em homenagem a Nossa Senhora do Carmo

Foto: Reprodução Google.
 
A festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo é celebrada no dia 16 de julho e as paróquias que homenageiam a padroeira na Arquidiocese de Belém promovem programações festivas.
 
Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada na Cidade Velha, a festividade reflete o tema “Sob o olhar materno de Maria” iniciando na segunda-feira, dia 13, com Tríduo, às 18h, presidência do padre Josué Nascimento, SDB. Em seguida, às 19h, será realizada live cultural com Renato Rosas e Ray Jr. transmitida pelas redes sociais.
 
No dia 14 (terça-feira) a Santa Missa será às 18h presidida pelo padre Daniel Cunha, SDB. E a live cultural será com o Ministério Sal e Luz às 19h com transmissão online. A programação segue até o dia 15, às 18h presidida pelo padre Francisco Sadeck, SDB. E a animação da live será com Adilson Lima e Jorginho Silva.
 
Na data dedicada a padroeira, dia 16, as missas ocorrerão às 7h, 9h, 12h e 18h. A  celebração eucarística será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém. 
 
 Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside Santa Missa às 12h. As homenagens a Nossa Senhora do Carmo encerram às 18h com celebração eucarística presidida pelo cônego Roberto Cavalli Jr., cura da Sé.
 
 
Benevides
 
 A programação festiva da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, situada em Benevides, inicia no dia 12 de julho (domingo) com celebração eucarística às 18h30 e segue até o dia 19 com missas diárias às 18h30, na Igreja Matriz.
 
No domingo, 12 de julho, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, preside Santa Missa às 8h. Em seguida a Imagem percorrerá algumas ruas de Benevides e recomenda-se que os devotos realizem suas homenagens em frente às suas casas.
 
No dia de Nossa Senhora do Carmo (16 de julho) haverá celebração eucarística no Carmelo com a exposição da Imagem da padroeira em frente a Igreja Matriz. E no dia 19 (domingo) terá Santa Missa e bênção dos veículos com a tradicional carreata. As celebrações eucarísticas diárias e o ofício serão transmitidos pelas redes sociais da paróquia.
 
Círio de Nossa Senhora do Carmo
 
O Círio de Nossa Senhora do Carmo ocorre há 65 anos e em 2020 é a primeira vez que não será realizado devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que afeta o Estado do Pará e o Brasil. E para continuar ajudando na manutenção da Igreja, os devotos são convidados a assinar no “livro de ouro” com o objetivo de arrecadar recursos para a paróquia e para ajudar os mais necessitados, além de deixar a assinatura registrada na história da Igreja.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade