DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Devair Delgado é ordenado diácono transitório da Arquidiocese de Belém

 

Fotos: Luiz Estumano.
 

No último sábado, 11, a Arquidiocese de Belém realizou a ordenação do diácono transitório Devair Nunes Delgado em celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Paróquia Mistério da Transfiguração do Senhor, em Ananindeua.

Devair Nunes Delgado, 42 anos, formado em pedagogia e é natural do Espírito Santo, onde deu o primeiro passo para a vida religiosa se tornando consagrado da Comunidade Mensageiros da Boa Nova.

Ele define a vida de comunidade como a alegria de sua alma e este passo a mais no dia de hoje é mais um aprendizado. “A minha vida de comunidade hoje eu falo, com todo o meu coração, que ela é a alegria da minha alma. Ela é o momento onde eu me encontro muito com aquilo que eu busco viver, aquilo que eu tenho experimentado dentro da comunidade. São onze anos de comunidade e a cada dia um novo aprendizado, cada dia um crescimento, cada dia uma nova experiência com o Senhor, com os irmãos consagrados, com os irmãos vocacionados, com aqueles que são sinal do próprio Deus da minha história de comunidade e com aqueles que me levaram, que me trouxeram a comunidade Mensageiros da Boa Nova”, detalha Devair.

 
A frase escolhida como seu lema é "Mas, em atenção a tua palavra lançarei a rede"
 

Para a Cheila Vago, co fundadora da Comunidade Mensageiros da Boa Nova, o amor que Devair possui pela vida de comunidade deixou frutos por todos os lugares que ele passou.“ A contribuição dele é muito grande. Uma pessoa maravilhosa, dedicada, muito importante para nós, fiel ao seu chamado, fiel, obediente. Uma pessoa muito amorosa e cativante. É amado por todos lá em Vitória, sua terra também Nova Veneci, onde ele contribuiu com a missão da Mensageiros da Boa Nova em Vitória também, lá em Vila Velha e outro município. Fez muitas pastorais celebrando nas comunidades, acompanhando as comunidades enquanto ele tava lá conosco na missão de Vitória. Depois que ele foi encaminhado pra cá a gente também soube dos frutos que o Devair contribuiu para a Igreja daqui evangelizando com os jovens e adolescentes também nas paróquias e nas comunidades”, ressalta a co fundadora.

Devair Delgado escolheu a frase “Mas, em atenção a tua palavra lançarei a rede” como seu lema de consagração, porque é uma real experiência de encontro com o Senhor. “Isso me fez querer fazer essa experiência de lançar as redes, de poder encontrar com o Senhor, aquilo foi me inspirando, foi palavra de discernimento para a minha consagração dentro do carisma da comunidade. Então foi uma coisa que foi se encaixando dentro da outra, uma coisa que foi se entrelaçando com uma outra desde o primeiro momento por isso o lema em si”, explica o novo diácono transitório.

 
Ordenação diaconal de Devair Delgado realizada no dia 11.

Esta é a segunda de três ordenações diaconais realizadas pela Arquidiocese de Belém. Para Dom Alberto o SIM dos jovens é muito forte para a missão da Igreja. “A resposta da juventude é muito boa, é muito forte. Não é verdade que os jovens não querem estar na igreja. Eles são tocados pela força da palavra de Deus e a força da palavra leva as pessoas a se aproximarem, a se engajarem e a descobrirem seu lugar na Igreja então essas ordenações que nós fazemos neste período, que são pessoas que se formaram aqui na nossa Igreja”, enfatiza Dom Alberto.

O Arcebispo ainda lembra que toda ordenação tem uma história diferente. “O diácono Devair que eu ordeno agora a história foi diferente. Ele já era formado em pedagogia, depois que se aproximou no sentido vocacional e é ordenado agora. Está aqui com a comunidade Mensageiros da Boa Nova, que vive aqui em Curuçamba ajudando na paróquia com o espírito apostólico muito forte”, finaliza o Arcebispo.

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade