DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém instala 95ª paróquia com devoção a Santa Teresinha da Amazônia

Foto: Reprodução Facebook.
 
A Arquidiocese de Belém instala a sua 95ª paróquia com a criação de mais uma igreja com devoção a Santa Teresinha da Amazônia, localizada na passagem Santa Teresinha, no Conjunto Império Amazônico, no bairro do Souza, no dia 16 de julho (quinta-feira).
 
A data de instalação foi escolhida em memória da festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16, e padroeira dos Carmelitas, ordem do qual Santa Teresinha fez parte.
 
A programação de inauguração será um tríduo no período de 14 a 16 de julho, às 19h. O primeiro dia (14 de julho – terça-feira) será com Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém. E o segundo dia (15 de julho) será com o padre Fábio Quintal, que já foi pároco na região.
 
O terceiro e último dia será com Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, que realizará a instalação e dará posse ao primeiro pároco, padre Gabriel Aparecido Paes. Para concelebrar a Santa Missa é esperado Dom Antônio e padres da região episcopal Santa Cruz.
 
A nova paróquia será integrante da Região Episcopal Santa Cruz, sendo desmembrada da Paróquia Jesus Ressuscitado e contará com três comunidades Rosa Mística, Sagrada Família e São Arcanjo Gabriel.
 
O padre Gabriel Aparecido Paes é natural de São Paulo, 35 anos, com formação pelo Seminário São Pio X em filosofia e teologia. Foi ordenado no dia 06 de junho de 2018 e desde então está exercendo a função de vigário paroquial na paróquia Jesus Ressuscitado.
 
A Região Episcopal Santa Cruz foi fundada em 1991 por Dom Vicente Zico. E em 1999 foi desmembrada para a criação da Região Episcopal São João Batista.
 
O cônego Ronaldo Menezes é o vigário episcopal e atualmente a região conta com mais de 26 sacerdotes divididos em 15 paróquias nos bairros do Castanheira, Marambaia, Souza, Curió Utinga, Marco, Val-de-Cans, Sacramenta, Barreiro, Telégrafo, Pedreira e Umarizal.
 
A Região Santa Cruz engloba as seguintes paróquias: Imaculada Conceição (Castanheira), Jesus Ressuscitado, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, Sagrada Família, Santa Cruz, Santa Teresinha da Amazônia (Nova), São Benedito, São Francisco Xavier, São Geraldo Magela, São João Paulo II, São Jorge, São Raimundo Nonato e São Sebastião. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade