DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Devotos homenageiam Nossa Senhora do Carmo

 

Fotos: Larissa Cristina.
 
Hoje, 16 de julho, a Igreja celebra a festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo e na Arquidiocese de Belém programações festivas estão sendo realizadas nas paróquias que homenageiam a padroeira.
 
Os devotos lotaram a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro da Cidade Velha, para   expressar sua devoção à padroeira. A celebração eucarística iniciou logo pela manhã com a presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém. 
 
Ao final da Santa Missa, Dom Antônio realizou a bênção dos escapulários, objeto de devoção entregue por Nossa Senhora do Carmo em sua primeira aparição a São Simão Stock.
 
Fiéis lotaram a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Cidade Velha, para saudar a padroeira.
 
A devoção do escapulário
 
De acordo com a tradição da Ordem e os antigos testemunhos, após percorrer incessantemente à Maria pela situação da Ordem dos Carmelitas, São Simão Stock recebeu a aparição de Nossa Senhora do Carmo no dia 16 de julho de 1251 (por isto nesta data se comemora a padroeira).
 
Em sua aparição, a Virgem entregou o escapulário e disse a São Simão: “o escapulário será para ti um privilégio, e quem morrer piedosamente revestido com ele será preservado do fim eterno”. E desde então o objetou passou a fazer parte integrante do hábito dos carmelitas.
 
Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar, presidiu Santa Missa.
 
A entrega do escapulário a São Simão significa a proteção sobre todos os membros da Ordem dos Carmelitas.
 
O escapulário trata-se de uma duas longas tirar de panos, uma pendia sobre o peito e a outras sobre às costas ligadas por largas alças colocadas sobre os ombros. E é uma peça de vestuário muito comum na Idade Média.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade