DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Cristo Rei apresenta cartaz do Círio do padroeiro deste ano

 
 No dia 4 de julho (sábado) os paroquianos da Paróquia Cristo Rei, localizada em Ananindeua, conheceram o cartaz do Círio de Cristo Rei deste ano com o tema “Cristo Rei, acolhe e abençoa teu povo”. Em 2020 a celebração da festa é mais especial por ocasião da celebração do Jubileu de Ouro da missão orionita no Estado do Pará.
 
O cartaz da festa 2020 destaca o padroeiro Cristo Rei como personagem principal. Ele se apresenta vestido com um manto do Círio utilizado na romaria 2019. A posição do padroeiro sugere que Cristo Rei está acolhendo e abençoando o seu povo, este sem nome assustado e muitas vezes sem rosto atualmente escondido por trás das máscaras devido à pandemia do novo coronavírus (COVID- 19).
 
As palmeiras dos açaizeiros e o predomínio do verde no cartaz representam a Amazônia, rica em sua flora, e a esperança (cor verde). E também recorda o Sínodo que fez refletiu o tema “A Igreja de portas abertas”.
 
A cúpula da Paróquia Cristo Rei também está presente no cartaz como referência aos 50 anos (jubileu de ouro) de caminhada da comunidade orionita no Estado guiada pelo seu lema “Restaurar tudo em Cristo”.
 
Há 50 anos a congregação da Pequena Obra da Divina Providência também conhecida como Filhos da Divina Providência ou Orionitas foi fundada em Ananindeua, onde administra a Paróquia Cristo Rei. São Luís Orione é o fundador da congregação que iniciou no Itália e está no Brasil há mais de 100 anos e presente em mais de 30 países.
 
O padre Remígio Corazza foi o primeiro sacerdote orionita a chegar em terras amazônicas em 1970 e permaneceu por meses até a chegada do padre Pedro Lopes, que preparou o terreno para a construção da primeira capela de pau a pique em honra a Sant’Ana.
 
A festividade em honra a Cristo Rei assim como o Círio do padroeiro são realizados no mês de novembro. E este ano refletirão o tema “Cristo Rei, acolhe e abençoa teu povo”.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade