DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/08/2020
- Diminuir + Aumentar

Ordenação Diaconal na Paróquia Bom Jesus Samaritano

Foto: Luiz Estumano
 
 No último sábado, 22, foi ordenado diácono da Arquidiocese de Belém, Mateus Ribeiro dos Santos. A celebração presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, ocorreu na Paróquia Bom Jesus Samaritano, no bairro do Tapanã.
 
Mateus Ribeiro dos Santos é do interior de São Paulo, cidade de Sales de Oliveira. Chegou ao Estado do Pará para realizar os estudos no Seminário Redemptoris Mater.
 
Na Ordenação Diaconal, Mateus proferiu votos de obediência ao Bispo e sucessores. Sobre este momento,o agora, Diácono, destacou o sentimento deste dia, “é uma alegria imensa em poder fazer parte de se configurar a Jesus que dá vida aos pobres.” 
 
Na ocasião, o Arcebispo de Belém Dom Alberto, expressou a alegria por mais uma ordenação diaconal que traz o sinal  da vocação. “Nós não passamos nenhum ano sem ordenações sacerdotais, é o sinal de que Deus chama e que as pessoas podem dar respostas”.     
 
O momento da Ordenação Diaconal traz a mensagem para o mês das vocações, especialmente aos jovens, “para o jovem de hoje não relutar, deixar Deus fazer história. Estar aberto a vontade de Deus, estar disponível permite que Deus abra as portas e conduza a nossa vocação”, destacou o diácono Matheus Ribeiro.
 
 
 
Seminário 
 
De acordo com o Arcebispo de Belém, em pesquisa feita no mês de agosto, a Arquidiocese de Belém possui oitenta e três seminaristas pelos cinco Seminários da Capital Paraense, destacando o perfil vocacional da Igreja de Belém.
 
O Seminário Redemptoris Mater é fruto da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em 2013. No ano seguinte, Belém recebe a instalação do Seminário, no bairro do Júlia Seffer, e recebe seminaristas de diversas nacionalidades.  
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade