DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/10/2020
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Edwiges segue até dia 25

 

Foto: Site da Arquidiocese de Belém
 
 
 
Com o tema “Santa Edwiges, acolhedora dos necessitados”, devotos celebram desde a última sexta-feira (16), a festividade de Santa Edwiges, na paróquia localizada no Conjunto Panorama XXI, bairro do Mangueirão.  A programação da festividade segue até o dia 25, com o terço da alvorada, novena e missas.
 
Na sexta-feira (16), dia da padroeira, foi realizada Missa Solene. Ao término da celebração, devotos puderam celebrar o dia com o  “Jantar de Santa Edwiges”. Já no domingo (18), de maneira diferente, ocorreu o Círio de Santa Edwiges, em que o carro aberto conduziu  a imagem da padroeira pelas principais ruas da área paroquial, recebendo homenagens dos moradores.  
 
Devotos poderão participar da programação litúrgica, com alvorada, novena e missas sempre nos seguintes horários: 06h30 - Alvorada: Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Pastorais e Movimentos  | 18h30 - Novena de Santa Edwiges | 19h00 - Santa Missa. No sábado (24), a programação inicia às 6h30, com alvorada seguida da celebração eucarística, às 7h30. À noite, às 18h30, novena, e, às 19h00, Santa Missa. 
 
No domingo (25),  encerramento da festividade, além da alvorada, os fiéis participarão da missa em três horários: às 7h, 09h30 e 18h.
 
Acompanhe as transmissões das celebrações pelo facebook da paróquia:
facebook.com/paginaoficialdaparoquiasantaedwigesbelem
 
 
Santa Edwiges é conhecida pela caridade em ajudar os mais pobres endividados. Durante sua  missão costumava visitar presídios, onde pessoas eram encarceradas por falta de pagamento dos impostos da época, e Santa Edwiges realizava o pagamento da dívida com o próprio dinheiro e ainda arrumava emprego.
 
Oração à Santa Edwiges
 
Ó Santa Edwiges, Vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante Te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso...(Fazer o pedido da graça que urgentemente precisa).
 
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
 
Santa Edwiges intercedei por mim para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina. Dai equilíbrio na vida financeira.
 
Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna.
 
Santa Edwiges, rogai por nós!
 
 
 
Serviço:
 
Festividade Santa Edwiges
Período: 16 a 25 de outubro de 2020
Local: Paróquia Santa Edwiges | Conjunto Panorama XXI – quadra 09 - Mangueirão
Facebook: facebook.com/paginaoficialdaparoquiasantaedwigesbelem
 
 

 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade