DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/11/2020
- Diminuir + Aumentar

Seminário Nacional de Catequese a Serviço da Iniciação à Vida Cristã

 

Foto: Site CNBB
 
 
 
Desde o dia 4 de novembro a Comissão Para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o Seminário Nacional de Catequese a Serviço da Iniciação à Vida Cristã. O evento que será totalmente online segue até sexta-feira (06), e tem como objetivo retomar a reflexão acerca do Documento 107 da Conferência,  chamado "Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários".
 
O Seminário terá uma abordagem metodológica visando buscar entender processos  históricos passando pelos estudos do Concílio Vaticano II até os dias atuais para assim compreender o sentido da catequese e Iniciação à Vida Cristã.
 
 
Programação
 
O Seminário de Catequese está sendo realizado de maneira virtual pelo canal do Youtube da CNBB (cnbbnacional)e da Catequese do Brasil (catequesedobrasil), com transmissão a partir das 20h. 
 
O primeiro dia do Seminário, ocorreu na última quarta-feira (04), os participantes puderam compreender um pouco sobre o itinerário histórico da catequese. 
 
Já nesta quinta-feira (05), dois temas serão discutidos. No primeiro momento o Padre Luiz Alves de Lima, vai refletir sobre “O Diretório Geral para a Catequese de 1971 à Catequese Renovada de 1983”. No segundo momento, o irmão Israel José Nery falará acerca da temática “O Diretório Geral para a Catequese de 1997 ao Diretório Nacional de Catequese de 1996”.
 
No último dia de seminário os participantes terão a oportunidade de aprofundar  dois temas:“Documento de Aparecida à Iniciação à Vida Cristã em 2017”, com reflexão pela irmã Sueli Cruz. Já o segundo tema será “Documento 107 – Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários ao Novo Diretório de Catequese”, que será debatido pelo Abimar Oliveira de Moraes.
                              
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade