DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/11/2020
- Diminuir + Aumentar

Encerramento das atividades do Colégio Nossa Senhora do Carmo

 

 
No início da tarde de ontem, quinta-feira (12), o Colégio Nossa Senhora do Carmo - Belém, localizado no bairro da Cidade Velha,  anunciou o encerramento das atividades a partir do ano que vem. Segundo o comunicado divulgado pela diretoria, a decisão foi tomada após análise sobre os impactos da pandemia de Covid-19.
 
A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), mantenedora do Colégio, por meio da diretoria administrativa, representada pelo Presidente Padre Jefferson Santos, explica que o contexto da pandemia trouxe prejuízos educacionais e financeiros como o aumento da evasão escolar, número de inadimplentes, cancelamentos e transferências de matrículas. A situação como um todo, de acordo com o comunicado, "demonstrou  ser inviável a manutenção do bom atendimento à comunidade local, com qualidade e eficiência.".   
 
A nota da diretoria do Colégio com 90 anos de tradição na educação paraense, esclarece sobre a continuidade do ano letivo de 2020, que ocorrerá normalmente até os alunos terminarem o calendário de estudos.
 
O atendimento da escola segue até dia 29 de janeiro de 2021 através dos contatos: 
 
- E-mails: secretaria@carmobelem.org.br / contato@carmobelem.org.br
- Telefones: (91) 3216-2600/2649
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade