DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/11/2020
- Diminuir + Aumentar

Campanha “É tempo de cuidar da Evangelização 2020”

 

Foto: Site CNBB
 
 
Desde o início do mês de novembro a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha “É tempo de cuidar da Evangelização”, que objetiva mobilizar, durante este mês, a comunidade a redescobrir a generosidade do amor de Cristo. O momento mais importante da campanha, será celebrado no dia 22, com  solenidade de Cristo Rei, realizando a Coleta do Bem.   
 
A campanha tem como lema: “Somos Igreja: cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. E o versículo motivador: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9). Católicos são convidados a entender o sentido da corresponsabilidade no processo da obra de Evangelização por meio das atividades pastorais que promovem a Igreja no Brasil. Com isso fomentar a participação na obra da ação evangelizadora na sustentação das obras pastorais, e assim,  cumprir um dos sentidos da graça batismal. 
 
Para o secretário-executivo de campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista, a campanha nacional é momento oportuno para conhecer e entender a solidariedade e o anúncio do Evangelho no Brasil: “Espero que esta campanha nos ajude a despertar o coração solidário. Um despertar capaz de envolver-se diretamente por meio da doação de recursos financeiros tão necessários à ação evangelizadora da Igreja católica no Brasil. Não somente contribuir, mas principalmente conhecer e acompanhar aquilo que a Igreja no Brasil vem realizando em cada uma de suas 278 circunscrições eclesiásticas”, explicou.
 
A campanha para Evangelização foi criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos, normalmente realizada com encerramento no terceiro domingo do Advento, sendo  a distribuição da coleta feita da seguinte maneira: 45% permanecem na diocese; 20% são encaminhados para as regionais da CNBB e 35% para a CNBB nacional.  
 
Formas de doação
 
Este ano, para participar os fiéis podem contribuir nas missas realizadas nos dias 21 e 22 de novembro, na solenidade  de Cristo Rei ou a contribuição pode ser feita na própria comunidade ou paróquia. Outra forma de doar é através do site: www.doe.cnbb.org.br.
 
Do total arrecadado, 50% será destinado a ações de solidariedade e cuidado com a vida. Já os outros 50% vai ser destinado às ações de Evangelização da Igreja no Brasil. 
 
Saiba mais
 
Com objetivo de apresentar o funcionamento da campanha e o processo de destinações dos recursos, católicos podem acompanhar o especial exclusivo em formato podcast, “Especial É Tempo de Cuidar da Evangelização”. Mais informações sobre as campanhas da CNBB, acesse: campanhas.cnbb.org.br.
                    
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade