DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/11/2020
- Diminuir + Aumentar

Programação do Mês do Dízimo encerra neste domingo

 

Fotos: Eapadi
 
 
Após semanas de formação durante o mês de novembro, com objetivo de despertar à comunidade  o ato da partilha e de ser dizimista, a programação do “Mês Dízimo” promovido pela Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belém, finaliza as atividades nesta sexta-feira (27), com a formação “Corresponsabilidade na manutenção eclesial”, ministrada pelo Padre André Teles, via internet. E no domingo (29), missa de encerramento, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Júlia Seffer)
 
Durante o período de formações e ações nas paróquias da Arquidiocese de Belém, o tema que direcionou a programação do mês dedicado ao Dízimo foi  "Fé e compromisso com a missão da Igreja”. O evento teve como propósito despertar nos fiéis o ato de contribuir com a Igreja, a fim de que possam se tornar cada vez mais corresponsáveis pela ação evangelizadora através do dízimo na manutenção da Igreja, tanto na dimensão missionária do dízimo quanto na sustentabilidade das Comunidades, Paróquias e da Arquidiocese de Belém.
 
Para o Secretário da Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo (EAPADI), Eliezer Martins,  o evento obteve bons resultados: “Apesar das dificuldades encontradas devido à pandemia, este ano, conseguimos levar a mensagem do dízimo para mais pessoas, sobretudo, aquelas que quase não participam de formação. Pois, além das lives transmitidas pelo youtube, facebook  e aplicativo, também foram utilizados os grupos de WhatsApp. Nestes grupos, foram postados informativos vídeos-mensagens do bispo e assessor da EAPADI e vídeos curtos explicando o que é o dízimo.", afirmou.
 
As formações, com temáticas relacionadas às dimensões do Dízimo ocorreram por meio de plataforma online, como por exemplo redes sociais, disponibilizando link da videoconferência onde todos puderam participar. Os assuntos abordados foram: “Partilha: gesto de solidariedade em tempos de pandemia”; “Dízimo: gesto consciente  que brota da fé e gratidão a Deus e amor à Igreja” e “Dízimo: fruto de conversão destinado à missão".  
 
A Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo também organizou uma programação especial para o Programa Evangelizando Através do Dízimo, com reflexão de texto bíblico, informações sobre o Mês do Dízimo, sorteio de prêmios e  participação de  missionário para dar testemunho e relatar a experiência na paróquia ou comunidade. 
 
 
 
 
Finalização da programação
 
Nesta sexta-feira (27), às 20h, a última formação será presidida pelo Padre André Teles, que abordará sobre, “Corresponsabilidade na manutenção eclesial”. Para participar da formação, a coordenação da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese enviará o link  para o articulador missionário da Pastoral do Dízimo de cada Região Episcopal, sendo cada uma responsável por encaminhar o link para os grupos da Pastoral do Dízimo de sua respectiva região (Youtube/Eapadi). A missa de encerramento será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Júlia Seffer), a partir das 18h, com transmissão pelas redes sociais da paróquia. (facebook.com/pscjjuliaseffer)
 
 
Mês do Dízimo na Arquidiocese de Belém
 
A iniciativa iniciou no ano de 2013 e até 2015 constava como um evento de uma semana, denominado “Semana Missionária do Dízimo”. A partir de 2016 começou a ser chamada de “Mês da Partilha” e desde 2018 é denominado “Mês do Dízimo”, projeto elaborado pela equipe de formação da Eapadi, aprovado pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. | Blog Equipe Arquidiocesana de Pastoral  do Dízimo 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade