DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/12/2020
- Diminuir + Aumentar

Pastoral da Criança celebra 30 anos de missão no Pará

 

Foto: Divulgação
 
"Para que todas as crianças tenham vida e tenham em abundância" (Jo 10,10)
 
 
Neste dia 05 de dezembro, a Pastoral da Criança celebra trinta anos de missão no Estado do Pará promovendo orientação às famílias sobre ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania para a melhor qualidade de vida das crianças.
 
A missão da Pastoral da Criança, que é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como missão impulsionar o desenvolvimento da criança levando a fé para as famílias dessas crianças realizarem a própria história.
 
Para celebrar a missão, a Pastoral está realizado desde o último dia 03, uma programação com temáticas sobre nutrição, brincadeiras e voluntariado.  Com a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo de Cametá, Altevir da Silva e Dom Teodoro Tavares, Bispo de Ponta de Pedras. 
 
No sábado, dia 05, a organização preparou uma programação com a acolhida, animação, participação do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e ainda exibição de vídeo homenagem aos líderes da Pastoral da Criança e Prosa celebrativa. A programação está sendo transmitida pelo canal do YouTube da organização do evento. Confira o link de transmissão abaixo:
 
 
 
A Pastoral da Criança está em todas as regiões episcopais da Arquidiocese de Belém, em quarenta e três paróquias, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de vida, por meio de ações que contribuam para a qualidade de vida das famílias.
 
Para o dia do evento de aniversário da pastoral, famílias e líderes se reúnem para avaliar o desenvolvimento dos pequeninos, momento de trocas de experiências e celebração dos resultados alcançados durante o ano. 
 
 
Ações
 
 
Visita domiciliar - Umas das ações destaques da Pastoral da Criança, é o trabalho que líderes realizam no acompanhamento das gestantes “desde os primeiros meses de gestação com cuidados importantes, no que consiste no conhecimento acerca do aleitamento materno, pré-natal, alimentação saudável, higiene, vacinas e prevenção dos perigos na gestação.”, explica a Coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Belém, Eurides da Silva.  Além da visita mensal realizada pelos voluntários que vão ao encontro das famílias e partilham informações sobre saúde, nutrição, desenvolvimento infantil, controle social e políticas públicas.      
 
 
 
Aplicativo da Pastoral da Criança
 
Há 5 anos foi criado um aplicativo para a Pastoral da Criança e este ano foi o aplicativo que ajudou muitas famílias e os líderes a se comunicarem e levar informações sobre o coronavírus para todos, na orientação dos cuidados básicos com a higiene no dia a dia.   
 
 
Conheça mais o trabalho da Pastoral da Criança, acesse: www.pastoraldacrianca.org.br
 
 
 
VEJA A PROGRAMAÇÃO |
 
05/12 - SÁBADO: DIA DA PASTORAL DA CRIANÇA (Voluntariado)
 
 
19h00 - Acolhida e Mística: Núcleo Tapajós – 15 min. 19h20 - Animação (Francisco e Eduardo) 
 
19h30 - Vídeo do Núcleo Tapajós
 
19h40 - Palavra do Pastor (D. Antônio de Assis Ribeiro) 
 
19h50 - Animação (Francisco e Eduardo) 
 
20h00 - Prosa Celebrativa e vídeo de homenagem às lideres
 
20h20 - Animação (Francisco e Eduardo) 
 
20h30 – Fala do Dr. Nelson Arns
 
20h40 – Momento do Parabéns e conclusão do evento.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade