DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/12/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebra a padroeira sábado (12)

 

Foto: Facebook da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
 
 
Desde o dia 02 de dezembro a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Cidade Nova I - WE 10,  realiza a festividade em honra a padroeira, que será celebrada sábado (12).
 
Neste dia, fiéis poderão celebrar o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, em três horários, com Santa Missa logo pela manhã, às 06h30, presidida pelo pároco Padre Raimundo Neves. Às 12h, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, celebrará a Missa do Crisma. 
 
Já no período da noite, haverá um momento de oração e pregação com o cantor Tony Allysson. Os paroquianos que adquiriram o ingresso, poderão participar em dois horários, às 18h e 20h45. Para as pessoas que desejam participar da espiritualidade é preciso adquirir o ingresso na secretaria paroquial. Mais informações através do número: (91) 3245-7440 e o Facebook da paróquia (facebook.com/nsguadalupecn)  
 
 
Celebrações de  encerramento
 
No último dia de festividade, domingo (13), os devotos de Nossa Senhora de Guadalupe participarão da Missa de Encerramento nos seguintes horários: 07h, 09h e 18h.
 
 
História de Nossa Senhora de Guadalupe
 
No ano de 1531, enquanto o indígina convertido chamado Juan Diego (tempos depois canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002), caminhava do vilarejo que vivia para a cidade do México, no intuito de participar da catequese e da Santa Missa, a Virgem Santíssima apareceu para ele quando estava na colina de Tepeyac, às proximidades da capital.
 
No momento da aparição,  Nossa Senhora disse a Juan Diego, ir até o bispo e pedir para que no lugar, fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.  
 
Após o milagre das rosas, da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, pintada no manto do indígina e a cura do tio de Juan Diego, no dia 12 de dezembro de 1531, muitos se converteram. E a partir dos fatos foi construído o Santuário que a Virgem Santíssima havia pedido.
 
Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada “Padroeira de toda a América”, pelo Papa Pio XII, no dia 12 de outubro de 1945.   
 
 
Oração a Nossa Senhora de Guadalupe
 
Perfeita, sempre Virgem Santa Maria,
Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive.
Tu, que, na verdade, és nossa Mãe Compassiva,
te buscamos e te clamamos.
 
Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas.
Cura nossas penas, nossas misérias e dores.
Tu, que és nossa doce e amorosa Mãe,
acolhe-nos no aconchego do teu manto,
no carinho de teus braços.
 
Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração.
Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho,
para que n’Ele e com Ele encontremos
nossa salvação e a salvação do mundo.
Santíssima Virgem Maria de Guadalupe,
Faz-nos mensageiros teus,
mensageiros da Palavra e da vontade de Deus.
Amém.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade