DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/12/2020
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro

 

Foto: Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Ó
 
 
A Paróquia Nossa Senhora do Ó, na Ilha de Mosqueiro, realiza neste domingo (13), a 134ª edição do Círio em honra a sua padroeira, com tema "Na missão com Maria, abramos as portas para o Salvador e nossa casa se encher de alegria", com  transmissão pelas redes sociais da paróquia: facebook.com/panossasenhoradoo
 
Como vem ocorrendo nos demais círios, devido à pandemia, não haverá na programação as tradicionais procissões, apenas a Imagem de Nossa Senhora do Ó passará em carro aberto pelas ruas do Distrito de Mosqueiro, com percurso mais curto e tempo reduzido. 
 
 
Trasladação
 
No sábado (12), terá santa missa, às 18h, presidida pelo Pároco, Cônego Cristóvão Freitas, na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em seguida sairá a Trasladação com a Imagem de Nossa Senhora em carro aberto para Capela do Sagrado Coração de Jesus, no Chapéu Virado.
 
 
134ª edição do Círio de Nossa Senhora do Ó
 
No domingo (13) será realizado o Círio Nossa Senhora do Ó, com celebração presidida pelo Cônego Cristóvão, às 8h, na Capela Sagrado Coração de Jesus. Ao término da missa sairá a Berlinda com Imagem de Nossa Senhora do Ó, em carro aberto para a Igreja Matriz, localizada na Vila.
 
Entre os dias 13 e 18, ocorrerá a festividade que contará com oração do terço, às 5h30, novena, às 18h, e Santa Missa, às 6h e 18h30. No dia de Nossa Senhora do Ó, quinta-feira (18), será realizada a Missa Solene presidida pelo pároco, em honra a padroeira e pelos 152 anos da paróquia, celebrado no dia 10 de dezembro.
 
Após a celebração, a imagem de Nossa Senhora do Ó sairá em Procissão Luminosa, da Igreja Matriz, percorrendo algumas ruas e retornando para a Igreja. Após a chegada da procissão terá programação cultural e o encerramento da festividade.
 
 
Serviço: 
 
Data/Hora: Domingo (13), às 8h. Saída na Capela Sagrado Coração de Jesus (Av.16 de Novembro, - Chapéu Virado) para Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na Villa
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade