DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/03/2021
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém homenageia São José

Foto: Divulgação.
 
A Paróquia São José, localizada na rua Diogo Moia, no bairro do Umarizal, em Belém, está em plena festividade pelo padroeiro desde o dia 10 até o dia 19. “Com São José, rezando na família” é o tema da programação religiosa. Durante os festejos, haverá Santa Missa diariamente, Santo Terço, novena, Adoração ao Santíssimo Sacramento e noites culturais como parte da programação, toda transmitida pelas redes sociais, com reduzida participação presencial dos fiéis, devido às medidas preventivas à pandemia. 
 
Padroeiro dos trabalhadores, a festa para São José inclui na programação diversos momentos de oração e intercessão pelos fiéis, incluindo a benção das carteiras de trabalho no dia 16, durante a Missa das 19h.
Segundo o pároco, cônego Sebastião Fialho, é um momento de aprender a comunhão fraterna. “Ao iniciarmos esta festa, em tempos tão difíceis, voltemos nosso olhar ao céu e, na alegria do ressuscitado, deixemo-nos guiar pela força libertadora da certeza de sermos todos irmãos, filhos do mesmo Pai” e, pela intercessão de São José, confiar en um futuro de muita esperança para nós”. 
 
A abertura dia 10 ocorreu com Missas presididas pelo pároco, cônego Sebastião Fialho. Pela manhã, primeiro o Terço a São José às 7h, depois a celebração eucarística. À noite, a parte solene teve Adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h, seguida de Missa tudo animando pelo tema “São José, casto guardião da Virgem Maria”, e o lema "Com coração de pai", além da benção dos lírios. 
 
A Santa Missa e as noites culturais são transmitidas aos fiéis pelas redes sociais da paróquia. A igreja está recebendo limitada presença de fiéis devido à pandemia.
 
“Sustentador do Filho de Deus” foi lema da noite do dia 11 com o lema “Pai criativo” partilhado com a equipe paroquial da festividade na parte da manhã, iniciada com novena às 6h30, seguida da Santa Missa às 7h. A programação da noite iniciou pela novena a São José com Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da Santa Missa às 19h, momento em que houve a benção dos dizimistas. 
 
Cônego Sebastião Fialho convida o povo de Deus a prestigiar a festividade em honra ao Glorioso São José. “Caso não seja possível chegar à igreja, acompanhe nossa festa pelas nossas redes sociais. No dia de São José, dia 19, você pode acompanhar a Missa ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação”. 
 
Na programação, um destaque é a festa solene de São José no dia 19 que poderá ser vista por todo o povo de Deus. A Rede Nazaré de Televisão, canal 30 (ou na sintonia de sua cidade) transmitirá, ao vivo, a Santa Missa, direto da Paróquia São José, presidida pelo cônego Sebastião Fialho. Durante a programação, Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo de Ponta de Pedras, presidirá a Missa das 19h no dia 13. O Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa celebra a Missa das 19h no dia 14, cônego Roberto Cavalli, Cura da Catedral Metropolitana de Belém, presidirá a Santa Missa no dia 17 às 19h. Dia 19, dia de Sao José, a Missa das 17h será com Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, e às 19h, o pároco Sebastião Fialho presidirá a Missa do encerramento da festividade. 
 
O 3º dia da festividade na sexta-feira, 12, será dedicado ao tema "São José, esperança para os doentes" e ao lema "Pai no acolhimento", animado pela equipe de evangelização nos condomínios e da visita aos lares. Nessa data, durante as Missas, serão abençoados objetos do lar e, simbolicamente, a imagem de prédios. As oportunidades são a Missa das 7h, com o pároco, cônego Sebastião Fialho, e a celebração das 19h, com padre João Paulo Celestino, Reitor do Seminário São Pio X. 
 
Anote e participe deste especial tempo em que a Arquidiocese de Belém reverencia o Esposo da Santíssima Virgem de Nazaré.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade