DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/03/2021

Acompanhe a Igreja de Belém com a Fundação

Foto: Divulgação.

Perante novo lockdown para conter a disseminação do novo coronavírus, a Arquidiocese de Belém segue envidando todos os esforços possíveis para continuar evangelizando, apesar da pandemia. “Sabemos que não podemos ir às nossas igrejas nesses dias, participar da Santa Missa, mas podemos chegar a sua casa pelos nossos veículos de comunicação”, diz Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, e presidente da Fundação Nazaré de Comunicação, ao falar com o rebanho, face às restrições impostas pelo decreto estadual com rigorosas recomendações sanitárias à população.

Respeitando e acatando as recomendações das autoridades, a Arquidiocese de Belém suspendeu as Missas públicas desde o dia 16 de março e, desde então, empenha-se para manter ativa a assistência espiritual do rebanho, servindo-se dos veículos arquidiocesanos.

Durante todo o período do lockdown, a Rede Nazaré de Comunicação estará com a programação voltada a privilegiar, especialmente, a Santa Missa.

A programação consta, além da Santa Missa, de programas como a Adoração ao Santíssimo Sacramento, o Terço da Misericórdia, o Terço Mariano, o Terço de São José, tudo transmitido a partir da Rede Nazaré de Televisão e retransmitido pelas redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação.

A Arquidiocese de Belém tem na Fundação Nazaré de Comunicação o seu principal sustentáculo para realizar o seu projeto de evangelização, “contando, sempre, com o todo o nosso esforço possível e compromisso de nossos veículos: TV Nazaré, Rádio Nazaré FM, Portal Nazaré e o Jornal Voz de Nazaré para seguir propagando a mensagem de Deus e, assim, fortalecer a fé do povo de Deus, semeando esperança para esse tempo difícil que estamos vivenciando”, enfatiza Mário Jorge Alves da Silva, Diretor de Comunicação da Fundação Nazaré.
Todas as recomendações sanitárias previstas pelo decreto de lockdown estão sendo respeitadas e, reforçando as medidas de segurança e a preservação da vida dos fiéis, a Arquidiocese de Belém convida todos a acompanharem a programação religiosa dos veículos de comunicação arquidiocesanos e, pede, sobretudo, às pessoas idosas e demais pessoas do grupo de risco, mantenham-se em suas casas.

Comunicado oficial da Arquidiocese informa aos fiéis que, durante a vigência do lockdown, o preceito dominical está dispensado, pedindo-se ao povo de Deus que acompanhem as celebrações diretamente de suas residências, visto que os meios de Comunicação da Arquidiocese (Rede Nazaré de Comunicação) e suas redes sociais transmitirão a celebração da Santa Missa ao vivo.