DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/11/2020
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora das Graças em Icoaraci

Foto: Divulgação
 
"Maria, causa de nossa alegria” é o tema que vai nortear o 68° Círio de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci,com uma extensa programação. O tradicional tríduo de atividades como procissões e encontros não ocorrerão neste ano devido os protocolos de saúde. As homenagens dos fiéis serão em forma de carreata, e dessa forma, não haverá a procissão da trasladação e procissão do domingo, porém os fiéis podem prestar suas homenagens direto de seus lares, na passagem da carreata com a imagem da padroeira. 
 
Padre Agostinho Cruz, pároco da Igreja São João Batista e Nossa Senhora das Graças, pede aos fiéis que durante as homenagens ao longo da carreata, as famílias, assim como seus amigos, elevem uma prece de gratidão à Virgem Maria e, se possível, arrumem em seus lares um altar com velas e o Terço. 
 
O ápice da festa de Nossa Senhora das Graças ocorre neste fim de semana. Dia 20, será o traslado da imagem de Nossa Senhora das Graças em carreata para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo a rua Padre Júlio Maria, travessa  Berredo e, rua 8 de Maio. Sábado, 21, a Santa Missa do Traslado, na Igreja de Fátima, antecipa a saída imagem em carreata pelas ruas de Icoaraci com destino à  Igreja São João Batista. Domingo do Círio (22), não ocorrerá a tradicional procissão, que geralmente reúne quase 150 mil pessoas, somente a carreta.
 
A programação vem promovendo eventos culturais ligados à festividade, especialmente para levantar recursos pra a manutenção dos serviços paroquiais, dentre eles o  “Leilão das Graças - Live Show” e “II Festival do Pastel”. A parte espiritual da festa de Nossa Senhora das Graças também conta com diversas iniciativas como encontros, visitas com imagens peregrinas da padroeira para a evangelização nos lares,sendo um destaque a visita da Imagem de Nossa Senhora das Graças às paróquias da Região Episcopal São João Batista, tudo isso antecedido da Missa de envio dos missionários ocorrida dia 8 de novembro e encerradas dia 20. Toda a programação pode ser acompanhada pelos fiéis pelo Rádio Círio também.
 



2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade