DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/06/2021
- Diminuir + Aumentar

Pastoral Familiar inicia ação perante a pandemia

Foto: Divulgação
 
Na tarde do dia 19 aconteceu o Encontro da Esperança na matriz da Paróquia de São Francisco de Assis (Capuchinhos), promovido por iniciativa da Comissão de Pastoral Familiar da Arquidiocese de Belém. O encontro destina-se a todas as pessoas que passaram e ainda estão passando pela dolorosa experiência de ter perdido alguém na luta para vencer a covid-19 nestes difíceis tempos em que o mundo enfrenta o triste cenário da pandemia do novo coronavírus.
 
“A Pastoral Familiar da Arquidiocese inicia essa experiência com a disposição de estendê-la para todas as regiões episcopais, de modo que a espiritualidade dos encontros alcance o maior número possível de participantes”, informa assessor eclesiástico para a Pastoral Familiar, padre Carlos José Souza, pároco da Paróquia Santa Teresinha, no bairro do Tenoné. 
 
Devido à pandemia, a Pastoral Familiar transmitiu o  evento de forma virtual pelo canal da Paróquia São Francisco de Assis no youtube. 
 
O encontro versou sobre assuntos como a Fé, a Esperança e a Caridade. Frei Luis Rota, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, falou sobre a fé. Em seguida, padre Carlos José refletiu sobre a Esperança e a Caridade.  
 
“Iniciativas como esta contribuem bastante para que a Igreja se insira mais profundamente nesta dura realidade das famílias que tiveram muitos de seus membros falecidos pelo contágio com o novo corona vírus. Queremos que esta ação evangelizadora, leve o conforto que a Palavra de Deus é capaz de produzir nos corações humanos, principalmente neste momento de grande provação para todos nós”, afirma padre Carlos José. 
 



2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade