DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/10/2020
- Diminuir + Aumentar

Representantes do Instituto Servidoras do Senhor visitam Fundação Nazaré

 

Fotos: Joyce Assunção
 
 
"Elevar aquilo que homem tem de melhor e entregá-lo a Deus" 
 
Na última quinta-feira (29), a Fundação Nazaré de Comunicação recebeu a visita das Irmãs Maria Illuminata e Madre Maria dos Anjos, representantes do Instituto Servidoras  do Senhor e da Virgem de Matará, de São Paulo, as religiosas que estão em Belém para participar do retiro organizado pelos  jovens da Igreja da Sé.  
 
Durante a visita pelos setores da Fundação Nazaré, as religiosas participaram do programa Igreja Ponto a Ponto, da Rádio  Nazaré FM (91,3), apresentado pelo Padre Nilton Cezar Reis. E conversaram sobre a vida religiosa, o quão enriquecedor é servir a Deus. “Nosso carisma próprio é a evangelização da cultura, encontrar aquilo que temos na cultura, toda vida humana; aquilo que é humano e transfigurado a Jesus Cristo. Buscamos aquilo o que cada um traz de si de bom e elevarmos isso a Deus.", disse a Madre Maria dos Anjos. 
 
 
 
Nesta visita, padre João Paulo Dantas, que estava apresentando os departamentos da Fundação às irmãs religiosas, explicou acerca do evento organizado pela juventude da Catedral,  "A cada ano a gente organiza alguns retiros. Trazemos às vezes padres e leigos. E desta vez resolvemos trazer irmãs religiosas, que com seu testemunho de vida, com sua vida de oração e fraterna podem nos enriquecer tanto na caminhada”, explicou Padre João Paulo Dantas.
 
Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará
 
O Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará (SSVM) é o setor feminino da Família Religiosa do Verbo Encarnado, composto por irmãs tanto de vida apostólica como de vida contemplativa.
 
Atualmente o Instituto conta com diversas obras de apostolados, com atendimento em colégios, além dos apostolados paroquiais que inclui a catequese, visita aos enfermos e grupos de estudos. Destacando também o serviço do apostolado “Filhas de Maria”, realizam o estudo sobre a liturgia. O Instituto Servidoras do Senhor conta com a Casa de Formação do Aspirantado (meninas a partir de 12 anos até 18 anos); Postulantado e Noviciado (meninas a partir dos 18 anos). 
 
 
Mais informações sobre o Instituto: 
 
 
Contato: (11) 5977-9932 | (11) 97348-7747 (WhatsApp)
 
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade