DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/11/2020
- Diminuir + Aumentar

Formação para implantação do Núcleo da Cáritas na Paróquia Ministério da Transfiguração do Senhor

 

Foto: Divulgação
 
 
Na última sexta-feira (06), a Paróquia Ministério da Transfiguração do Senhor,  em Ananindeua, iniciou o processo de formação para implantação do Núcleo da Cáritas na paróquia. O objetivo é estimular o espírito solidário para que as forças vivas da Igreja sejam instrumento de apoio na mobilização de desenvolvimento de ações práticas alinhadas com a Cáritas Belém.
 
De acordo com o diácono, Nonato Santos, que esteve à frente da formação na Paróquia, este momento é o início de “Um processo de formação contínua conforme as necessidades, dentro das 12 áreas de atuação da Cáritas. Como rede, o trabalho deve ser realizado em conjunto, a partir de um levantamento das necessidades e planejamento para as ações, levando em consideração o método participativo.", explicou o diácono.
 
O Núcleo Paroquial da Cáritas tem como responsáveis o pároco Monsenhor Raimundo Possidônio, Diácono Robson e como membros mais de trinta pessoas de diversas pastorais, movimentos e serviços e representantes de comunidades. 
 
Durante a palestra de formação foi abordado acerca da fundação da Cáritas, atuação da rede de solidariedade, orientações metodológicas para o trabalho base e do funcionamento como todo, das 12 regionais, 5 articulações, 187 entidades membros que fazem parte da Cárita Brasileira. 
 
História
 
Em 12 de novembro de 1956, foi fundada a Cáritas Brasileira, sendo um organismo pertencente à Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), fazendo parte das 170 organizações-membros da Cáritas Internacional. A ação da Cáritas segue as orientações do Concílio Vaticano II vivendo assim sob os valores da pastoralidade transformadora.
 
 
 
                             
 
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade