DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/04/2021
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de Aparecida, Santuário Arquidiocesano de Belém

Foto: Luiz Estumano

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, será elevada a Santuário Arquidiocesano no próximo dia 1º de maio, às 9h, em Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na presença do clero da Região Episcopal de Santa Cruz. A partir de então, terá o título de Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, tornando-se oficialmente o segundo Santuário Mariano na cidade de Belém, sendo o primeiro a Basílica Santuário de Nazaré.

"Em 2017, nas celebrações pelos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição “Aparecida” nas margens do rio Paraíba, a Paróquia tornou-se depositária da réplica oficial da imagem da Padroeira do Brasil, enviada à Arquidiocese de Belém naquele ano. Além deste grande marco, o expressivo movimento de fiéis durante toda a semana, a fim de estimular a devoção à Nossa Senhora com o título de Conceição Aparecida, a elevação da Paróquia a Santuário também carrega consigo a particularidade de representar a comunhão com a Igreja no Brasil", explica o pároco, padre Wagner Maria.

Foto: Luiz Estumano

A participação dos fiéis será limitada a 50% da capacidade da igreja, com os demais cuidados previstos pelo protocolo da Arquidiocese de Belém para as celebrações abertas ao público, como uso de álcool em gel e aferição de temperatura logo na chegada, bem como demarcação dos bancos para garantir o distanciamento entre as pessoas. Na área externa da igreja será instalado um telão a fim de que mais paroquianos possam acompanhar a celebração.

Haverá, também, transmissão online pelo Facebook da Paróquia,  Rádio Nazaré FM, e para acompanhar a cerimônia de elevação pela  Rede Nazaré de Televisão, sintonize o canal 30.

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade