DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/12/2020
- Diminuir + Aumentar

Acompanhe a partir de hoje, 16, a Novena de Natal na Rádio e TV Nazaré

 

Foto: Laís Abud 
 
 
Desde o dia 29 de novembro a Igreja vive o tempo do Advento, período dedicado à preparação para a chegada do Salvador. Nos encaminhamos para o 4° domingo do advento, na expectativa do nascimento do Menino Jesus. 
 
A Igreja convida a viver o Advento de maneira mais contemplativa, seguindo na vigilância, na fé, oração e conversão diária. Nesse sentido, a Rede Nazaré de Comunicação por meio da Rádio Nazaré FM e TV Nazaré realiza a Novena de Natal a partir de hoje (16), com a participação de três famílias rezando até dia 24 de dezembro, véspera do Natal.  O público poderá acompanhar  os encontros nos seguintes horários: Rádio Nazaré FM (91.3), de segunda a sexta e domingo às 06h30 e às 17h; sábado às 18h15; TV Nazaré (30.1 ou sintonia da sua cidade), às 17h30 e às 22h30.
 
Este momento deve ser compartilhado e vivido entre as famílias para compreender e encher o coração de alegria, a alegria da vinda do Salvador, acompanhando a reflexão que o tema da Novena direciona, “Em Belém a história de Natal: a cidade se encheu de alegria” (At, 8,8). Cada encontro do livreto apresenta subtemas, que destacam a palavra “encontro”, como palavra central. "O livreto tem sempre uma palavra que é o Encontro. O encontro de Deus com o seu povo, o encontro das pessoas umas com as outras para que nós possamos celebrar exatamente o Mistério do Natal. Para nós cristãos o Natal é este amor misericordioso de Deus que na plenitude dos tempos enviou seu filho nascido de uma mulher para a nossa salvação para a nossa redenção. E este encontro trouxe consequência para toda história,  a consequência da salvação, da vida, da graça, da liberdade, que é oferecida a todos nós.", afirma o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
Sobre o local da realização do encontro da novena, o Cônego Silvio Trindade, Coordenador para Pastoral,  lembra que se deve ter atenção em relação  a preparação do ambiente com  os símbolos deste período, que consiste em uma mesa, toalha branca, vela acesa, Bíblia e a imagem do Menino Jesus. 
 
A Novena de Natal é composta por nove encontros. O nono dia é a celebração de Natal, com o tema 'A cidade se encheu de alegria'. O primeiro encontro com o tema “Em Belém, a história do Natal”, “Convida a olhar um pouco a história do Natal para também priorizar o nome da cidade de Belém de Judá, lugar do nascimento do Salvador, Belém do Pará, lugar da Evangelização”, explica o Cônego Silvio Trindade.
 
Os temas que se seguem são: “O encontro do Divino e o Humano”; “O encontro do Anjo e Maria”; “O Encontro de Maria e José”; “O encontro de Maria e Isabel”; “O encontro dos pastores e a Família de Nazaré”; “O encontro dos Reis e o Menino Deus”; “O encontro de Simeão, Ana e o Menino” e “A cidade se encheu de alegria”.
 
Para adquirir o livreto da Novena de Natal 2020 é necessário se dirigir à secretaria paroquial, caso a paróquia ainda não tenha, as encomendas dos livros podem ser feitas na Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Belém. Mais informações: (91) 3215-7001 | 3215-7002  
 
 
 
Serviço:
 
Novena de Natal na Rede Nazaré de Comunicação
 
Data: 16 a 24 de dezembro
 
Rádio Nazaré FM (91.3) - de segunda a sexta e domingo às 06h30 | 17h; sábado às 18h15
 
TV Nazaré (30.1 ou a sintonia da sua cidade) - às 17h30 | 22h30
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade