DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/12/2020
- Diminuir + Aumentar

Círio do Menino Deus

 

Fotos: Facebook da Paróquia Menino Deus
 
 
Fiéis da Paróquia Meninos Deus, localizada em Marituba, deram início, no último dia 17, a edição 64ª do Círio do Menino Deus, com a realização do traslado da Imagem pelas ruas do município até a Igreja Matriz. Toda programação, que traz reflexões diárias à luz do tema "Menino Deus exemplo de caridade, amparai a humanidade", é uma preparação para celebrar o dia 25 de dezembro, dia do Natal do Senhor, dia em que a comunidade católica se reúne para celebrar o nascimento de Cristo.
 
 
Durante os dias da festividade estão ocorrendo celebrações eucarísticas, às 19h, com as comunidades, pastorais e movimentos. E ao final de cada celebração, o público participa do Festival de Comidas Típicas. As celebrações estão sendo transmitidas pelo facebook/meninodeusmarituba .  
 
Sobre este momento festivo na paróquia e ao mesmo tempo turbulento no mundo, o pároco Ederaldo da Mata Silveira, ressalta a importância da oração, "Nestes dias de Círio, enquanto a humanidade ainda teme com a ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os devotos do Menino Deus que unam e elevem as suas vozes aos céus, em um só coro: "Menino Deus: exemplo de caridade, amparai a humanidade"
 
 
Dentre as missas que já ocorreram, destaca-se a celebração do Sacramento do Crisma, momento especial para os vinte e três jovens que receberam, no último dia 19, o Sacramento, a celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro
 
 
Carreata da 64ª do Círio Menino Deus   
 
No dia 24 de dezembro, a Santa Missa de Natal na paróquia será, às 19h30. Já no dia 25, Natal do Senhor e Círio do Menino Deus, a programação inicia, às 7h da manhã, com Santa Missa. Após a celebração, dá-se início a Carreata do Círio do Menino Deus, pelas ruas de Marituba. À noite, Natal do Senhor, haverá missa de encerramento da festividade, às 19h
 
Devido à situação de pandemia que vivemos, a organização do Círio de Marituba, pede para que os participantes das celebrações sigam as normas de segurança de saúde, usando o tempo todo a máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social.
 
O percurso da carreata seguirá nos seguinte trechos:  Rua Cláudio Barbosa da Silva; rua Benevides; passagem Freitas de Moraes (Comunidade São Paulo VI); rua da Piçarreira (Comunidade Nossa Senhora da Esperança); passagem Palheta; rua Alfredo Calado; rua Canãa (Comunidade João Paulo II); Conjunto Albatroz QD 08 e QD 09 (Comunidade Jesus Misericordioso); rua do Carmo rua 3 (Comunidade Santa Luzia); rua Beira Rio (Comunidade Nossa Senhora de Aparecida); rua Assembleia; rua da Sagre (Comunidade Nossa Senhora de Maria de Belém); rua Pedro de Mesquita; rua Boa Vista; rua 21 de abril; rua Padre Romeu; rua Padre Marcos Schawalder; rua 21 de abril; rua Padre Romeu (Comunidade São João XXIII); rua Raimundo Barbosa Santana; rua Bezerra Falcão; rua 21 de abril; rua Fernando Guilhon e chegada na Igreja Matriz.            
 
 
 
Oração ao Menino Jesus
 
Menino Jesus, no Teu aniversário, refaz o
milagre da distribuição do pão do amor,
porque os homens se esquecem de que também
são capazes de realizar o que Tu ensinaste.
Príncipe da paz, devolve ao mundo a Tua paz.
Reavive, Menino, no coração dos homens,
a compaixão, o amor e a misericórdia,
para que eles cuidem das crianças do mundo.
Que sejam alimentadas, não sofram nem chorem.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade