DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/06/2021

Especial “Em Família” foi ao ar no dia 28

Foto: Divulgação

Foi ao ar no último dia 28 de maio, sexta-feira, mais uma edição do programa especial “Em Família”, transmitido pela Rede Nazaré de Televisão, diretamente dos estúdios da TV Nazaré. Apresentado por Elyvane Barbosa e Padre Wagner Maria, ambos da Rádio Nazaré, o programa enalteceu a temática “A importância da Fundação Nazaré de Comunicação para a Igreja particular de Belém e para a evangelização na Amazônia”.

No roteiro, destaque para novidades criadas pela Igreja em Belém, e seus feitos evangelizadores, apesar deste tempo em que o mundo vive sob a problemática pandemia do novo coronavírus. O mundo e a humanidade retraíram-se para resguardar a vida, “mas não fechamos as portas da Igreja Doméstica nem dos nossos corações”, costuma repetir sempre em falas ao seu rebanho Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e presidente da Fundação Nazaré de Comunicação.

A banda musical “Vida e cruz” acompanhou os apresentadores no programa. Um dos primeiros convidados foi padre Gelcimar Santos, seguido por padre Nilton Cezar Reis, cônego Sebastião Fialho e padre Paulo João, sacerdotes  que deram testemunho da participação determinante da Fundação Nazaré de Comunicação para a evangelização na Arquidiocese de Belém por meio do serviço prestado pelos veículos de comunicação, especialmente no tempo de pandemia: “o serviço de comunicação que a Fundação Nazaré presta é justamente criar essa ligação, da família da fé, das pessoas que partilham a mesma fé e querem dar testemunho em comunhão, e na realidade de nossas paróquias, só temos a agradecer, disse padre Nilton”.

O padre Paulo João mencionou "a necessidade de evangelizar e a Fundação contribui muito com essa missão".
Cônego Sebastião destacou que "devido a participaçção de muitas pessoas da nossa Família Nazaré, estamos estreiando o programa "Oração da Manhã", Padre Nilton observou que o mérito da Família Nazaré está "em nos ajudar a fazer o trabalho da evangelização na Fundação, com o compromisso com o Reino de Deus e sua mensagem, mas tudo isso só é possível graças à maravilhosa equipe de profissionais que dão todo o suporte para as nossas coordenações de área executarem as missões diárias, e por eles, também somos muito gratos em nossas paróquias".

Direto da Residência Episcopal, o padre Gelcimar Santos falou ao vivo, relatando todo o trabalho da Fundação Nazaré realizado transmitir diariamente a Santa, presidida pelo Arcebispo Dom Alberto, e seu auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro. Padre Gelcimar também participou do programa, mostrando a visita a casa da família de  um dos benfeitores da Família Nazaré, que falaram de seu compromisso com a Fundação Nazaré de Comunicação.

Cônego Roberto Cavalli, Diretor Geral Fundação Nazaré, disse que o propósito da instituição é levar até a casa dos fiéis as possibilidades de evangelizar. E ressaltou a importância da Família Nazaré. "Nossa Fundação se preocupa em fazer chegar a sua casa essa palavra de esperança, de fé e de confiança. Se você espera de nós mais programas ao vivo, mais celebrações da Santa Missa, nós precisamos muito de você que é membro da Família Nazaré, e louvamos a Deus por suas vidas!”

Também presentes nos estúdios, Marcos Aurélio de Oliveira, Diretor Administrativo Financeiro, e Mario Jorge Alves da Silva prestigiaram o programa.

Participações - A pandemia tem marcado o cotidiano da Fundação Nazaré. O programa contou a trajetória de colaboradores e voluntários que perderam a vida para covid-19: Frei Manoel, Dr. Lobato, Sr. Luiz, professor Joao Carlos Pereira e Ir. Angela Tutas. Uma reportagem recordou o crescimento do programa “Hora da Misericórida”, há um ano no ar.: “Fomos com certeza canal de muita graça para muitas pessoas”, comentou o apresentador, padre Gelcimar.

O jovem missionário Ramon, da Missão Shalon vistou a Fundação. "Incrível a qualidade, o compromisso dos profisisonais e  alcance do trabalho feito pela Fundação. Parabéns a todos!". Ana Paula, apresentadora do programa "Oração do Terço" testemunhou sua experiência na TV Nazaré.
Seguiu-se a coroação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e no encerramento o sorteio de uma imagem da Virgem de Nazaré, cuja ganhadora foi a benfeitora Marilene de Aguiar Queiroz.